MPIAUÍ

Barro Duro

Por: João Paulo FONE> (86) 9 99866072 E- MAIL: jp.barroduro@hotmail.com João Paulo é colaboradora do Município de Barro Duro. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes nesta página são de RESPONSABILIDADE CIVIL E PENAL EXCLUSIVA do colaborador eventual responsável por esta página. Estes, dispõem de autonomia de inserção de conteúdo; os blogs do mpiaui funcionam de forma similar às redes sociais como, por exemplo, Facebook e Twitter. O blogueiro (usuário) possui uma senha e autonomia para publicar o conteúdo.

Desespero! Após vitória de Deusdete boatos inverídicos circulam em Barro Duro

Postado em 14/10/2016 00:47:33

Após a vitória popular de Dr. Deusdete no último dia 02 de outubro, uma série de boatos infundados circulam em Barro Duro, citando que o prefeito eleito nas urnas com uma votação expressiva não irá tomar posse.

Entenda o caso:

Em entrevista ao Portal MPiaui, Dr. Deusdete, afirma que enfrenta um processo judicial impetrado no ano de 2013 referente a previdência própria do município de Barro Duro. Na época a denuncia foi acolhida pelo Ministério Público do Estado do Piauí e só agora começou a tramitar, tendo sua primeira movimentação registrada no dia 10 de agosto de 2016. Com essa movimentação do processo surgiu na cidade um boato de que era um processo de cassação do mandato de Deusdete que havia logrado êxito nas urnas no dia 02 de outubro, o que não passa de uma inverdade.

Pessoas descompromissadas com a comunicação local utilizam a internet de forma desordeira, sem princípios e sem medir a consequência de suas divulgações incitando e pregando coisas que não existem ou não aconteceram.

“Essa é uma ação que ainda esta tramitando, fato que não impede em nada meu registro de candidatura, nem muito menos, minha diplomação, o povo de Barro Duro em especial meus eleitores, fiquem sabendo, fui eleito com o voto de vocês e é através do voto que voltarei ao executivo da cidade” disse Dr. Deusdete.

O MPIAUI ouviu alguns juristas sobre o caso, e foram taxativos ao falar sobre assunto, afirmando que fatos como este, uma vez o gestou voltando ao executivo, ele poderá solicitação o parcelamento da divida a Câmara de Vereadores da cidade, respondendo somente a uma medida restritiva de multa e parcelamento da divida.

Deusdete foi eleito com o voto do povo de Barro Duro – PI e vai ser empossado no dia 01 de janeiro de 2017, permanecendo no cargo por 4 .

 

Compartilhar

ComentÁRIOs