MPIAUÍ

Barro Duro

Por: João Paulo FONE> (86) 9 99866072 E- MAIL: jp.barroduro@hotmail.com João Paulo é colaboradora do Município de Barro Duro. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes nesta página são de RESPONSABILIDADE CIVIL E PENAL EXCLUSIVA do colaborador eventual responsável por esta página. Estes, dispõem de autonomia de inserção de conteúdo; os blogs do mpiaui funcionam de forma similar às redes sociais como, por exemplo, Facebook e Twitter. O blogueiro (usuário) possui uma senha e autonomia para publicar o conteúdo.

Desportista Manelão faz um belo editorial criticando os gestores de Barro Duro

Postado em 06/09/2015 15:37:31

A cidade de Barro Duro – PI, localizada há 96 km ao sul da capital Teresina, na região do Médio Parnaíba, vem passando por momentos de dificuldade, devido a negligencia por parte de algumas autoridades locais, que gerenciam o sistema público vigente.

A denuncia é fundamentada por conteúdo exibido em matéria publicada no dia 22 de agosto de 2015, intitulada “GESTORES DEIXAM A DESEJAR NAS ADMINISTRAÇÕES EM BARRO DURO-PI”, em blog assinado pelo grande desportista e comunicador de Barro Duro – PI, Manelão.

Entenda o caso:

Cansado de esperar uma atitude por parte dos gestores que estão no poder em Barro Duro – PI e sabendo como funciona o sistema politico em cidades do interior do Estado, onde ao citar acontecimentos políticos é preciso ver os fatos desde o inicio para que não haja interpretações errôneas dos acontecimentos, o desportista Manelão, elencou, um grande número de obras abandonadas na cidade e frisou os gestores reesposáveis pela realização e manutenção das mesmas.

Manelão começa narrando com riqueza de detalhes, a administração do ex-prefeito e médico Dr. Deusdete Lopes, ocorrida nos anos de 2009 a 2012, onde o comunicador cita que uma quadra de esportes que existia em frente ao Colégio Martins Napoleão, foi demolida para dar lugar a uma construção que até hoje nunca foi concluída. Na oportunidade o desportista, foi ao local e traz fotos da obra abandonada.

Fotos: Manelão.

 

Passada a narrativa em que Manelão cita a gestão do ex-prefeito Deusdete Lopes, ele volta para atualidade e frisa uma relação de obras paradas na gestão do atual prefeito Chico Pereira, começando pelo único ginásio poliesportivo da cidade, que há dois anos veio ao chão devido a um vendaval e nunca foi reerguido, por que nenhuma autoridade ligada ao executivo local tomou qualquer providência para fazer uma nova estrutura. Da mesma forma que a obra narrada na gestão de Deusdete, que se encontra em abandono, o desportista foi ao local do poliesportivo e traz imagens tristes da situação do único lugar onde os jovens ainda poderiam exercer atividades físicas voltadas para o futebol de salão.

 

 

Manelão não poupa ninguém e ainda cita, em seu conteúdo meticuloso, o fato de existir uma placa indicando a construção do CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO – CCI, próximo ao Estádio Municipal da cidade, com data de inicio de 24 de abril de 2015 e termino previsto para 24 de agosto de 2015, porém mesmo com a primeira parcela do recurso liberado pelo Governo Federal a obra nunca foi iniciada. Lembrando que a construção é uma parceria entre a Prefeitura de Barro Duro, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, orçada em R$ 377.133,99.

 

 
 
 
Manelão conclui sua matéria narrando que a cidade precisa de novos nomes na Politica Local, pessoas com pensamentos diferente e voltadas em fazer mais pelo povo sofrido da cidade, que veem suas escolhas sempre serem as erradas para gerenciar o futuro local.
 

Nas fotos de Manelão, também é possível ver a situação triste em que se encontra o calçamento do município, que por sinal grande parte foi construída na gestão do ex-prefeito Chico Pereira, que nos dois primeiros mandatos a frente do executivo de Barro Duro, fez muito, mas que atualmente, após reeleito para o terceiro mandato, vem deixado muito a desejar, narra o desportista.

Parabéns a Manelão, que utiliza seu espaço de comunicação para cobrar das autoridades melhorias para sua cidade, sem temer perseguições, visando o bem estar do seu povo e de uma coletividade, o Portal MPiauí é parceiro de comunicadores que atual de maneira democrática visando o melhor para o povo sofrido de determinadas regiões, denunciado e cobrando melhorias sociais. 

CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA NO BLOG DO MANELÃO DE BARRO DURO - PI

Compartilhar

ComentÁRIOs