MPIAUÍ

São Gonçalo do Piauí

Por: Blog da cidade de São Gonçalo do Piauí - PI

Chicabana leva multidão a São Gonçalo do Piauí

Postado em 00/00/0000

Chicabana deixa praça de eventos de São Gonçalo do Piauí pequena para tanta gente durante encerramento do seu festejo no dia 12 de setembro de 2017.

Uma das atrações artísticas mais esperadas, durante o festejo de São Gonçalo do Piauí, e que se apresentou em grande estilo durante encerramento da data comemorativa, levou multidão a praça de eventos local, que ficou pequena para tanta gente, de cidades como Água Branca, Regeneração, Angical, Santo Antônio dos Milagres, São Pedro do Piauí, Barro Duro, Agricolândia e Amarante, além da capital Teresina – PI.

Uma noite memorável. Marcada pela movimentação do município. O comercio local agradeceu, uma vez que a data aquece a economia, com o consumo abundante de muitos produtos pelos visitantes da cidade.

Chicabana. Chicabana é uma banda de axé que surgiu na Bahia e já conquistou milhares de fãs nos quatro cantos do País. Formada em 2007, no meio do sertão baiano, o grupo vem ganhando espaço cada vez maior no cenário artístico e construindo sólida carreira entre os grandes nomes da música baiana.

Seu vocalista é Tay, que começou cedo como cantor, aos 17 anos de idade, na banda Selva Branca, onde tocava violão. Depois passou pela banda Kionda, para finalmente em 2005, fundarem a banda Chicana, que logo de cara encarou o maior carnaval fora de época do país, a Micareta de Feira, dividindo palco com grandes nomes da musica baiana: Ivete Sangalo, Babado Novo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Timbalada e vários outros artistas renomados do cenário artístico brasileiro.

A grande explosão se deu na Lavagem do Bar Casa Velha, na cidade de Nova Fátima, sertão baiano, onde conseguiram reunir mais de dez mil pessoas numa cidade onde a população é de pouco mais de cinco mil habitantes, mais que o dobro dos habitantes em um único dia, pessoas que foram prestigiar a nova revelação musical, ali também foi gravado o seu primeiro DVD.

O sucesso foi tamanho que lhe rendeu o convite para a maior festa popular do planeta, o carnaval de Salvador, onde puxaram o bloco Requebra, que já teve à sua frente grandes estrelas da música baiana como Araketu, Alexandre Peixe, Babado Novo, Vixe Mainha, Ricardo Chaves, Levada Louca, entre outros. Na onda do sucesso e já sob administração da produtora Capital Produções, roubaram a cena da Micareta de Feira e conseguiram uma façanha recorde de arrastar o bloco com o maior número de foliões de toda micareta, a “Chicana Elétrica” (bloco criado pela Chicana) com quase 5.700 pessoas.

O diferencial da Chicana é que eles conseguem mesclar os mais variados ritmos e colocá-los numa roupagem de axé, seja forró, funk, sertanejo ou até mesmo arrocha.

Diferente de outras bandas já existentes, a Chicana como eles mesmos autodenominam, é uma banda que faz ao vivo: com Tay na guitarra e no vocal, Thiaguinho nos teclados, Marcus Vinicius (Xica Bass) no contra-baixo, Zety na bateria, Ivan e Cafu na percussão. Banda Chicana é a renovação do axé.

Compartilhar

ComentÁRIOs