MPIAUÍ

São Gonçalo do Piauí

Por: Blog da cidade de São Gonçalo do Piauí - PI

XI Conferência Municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Piauí

Postado em 27/07/2017 15:09:02

A Prefeitura de São Gonçalo do Piauí realizou, nesta quinta-feira (27), a XI Conferência Municipal de Assistência Social, na sede da Câmara de Vereadores da cidade.

Sob o tema Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS, a conferência teve palestra, com público espectador entre usuários, técnicos da rede, entidades assistenciais e profissionais do município.

O prefeito Luís de Sousa Ribeiro Junior abriu oficialmente  o evento na manhã de hoje, dividindo a mesa diretora com o presidente da Câmara Municipal, Jose Batista de Sousa e a Secretária Municipal de Assistência Social, Lidinalva Barbosa da Silva Ribeiro.

O prefeito Junior Ribeiro discursou com o tom de “somos todos ferramentas de mudanças”, sobre como a Secretaria de Assistência Social tem-se desdobrado, junto a todas as entidades que trabalham com o social e a solidariedade. “Cumpro o meu papel de gestor também ao cuidar de buscar os convênios com o Estado do Piauí, reivindicar a parte que já é nossa e que não vamos deixar de trazer para São Gonçalo do Piauí. É com o bom exemplo dessa grande equipe que aprendemos todos, a trabalhar juntos pelo sucesso da cidade”, valorizou.

SUAS

O SUAS tem como eixos estruturantes: a matricialidade sócio-familiar; descentralização político-administrativa e territorialização estabelecendo novas bases para a relação entre Estado e sociedade civil; financiamento; controle social com participação popular e normas definidas para informação o monitoramento e a avaliação além de política de recursos humanos própria. Estabelecendo ainda a organização da assistência em dois níveis de proteção, divididos em proteção social básica e proteção social especial de média e alta complexidade.

Compartilhar

ComentÁRIOs