MPIAUÍ

Barras

Por: Reinaldo Barros Torres é Jornalista colaborador do Município de Barras. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes nesta página são de RESPONSABILIDADE CIVIL E PENAL EXCLUSIVA do colaborador eventual responsável por esta página. Estes, dispõem de autonomia de inserção de conteúdo; os blogs do mpiaui funcionam de forma similar às redes sociais como, por exemplo, Facebook e Twitter. O blogueiro (usuário) possui uma senha e autonomia para publicar o conteúdo.

Academia de Letras do Vale do Longá abre inscrição para novo ocupante da sua Cadeira 20. Veja!

Postado em 00/00/0000

 

A Academia de Letras do Vale do Longá, fundada em 23 de Setembro de 1978, uma das mais prestigiadas instituições de cultura do Piauí, sediada em Barras e com atuação geopolítica em mais 40 municípios do norte do Estado, os que situam-se na Região do Vale do Rio Longá, abriu inscrições para novo ocupante da sua Cadeira 20, patronímica de Vítor Lopes, que teve vacância com a morte do acadêmico, poeta e ator Pedro Nonato da Costa, natural de Alto Longá-PI, uma das maiores referências da poesia de cordel da história do Piauí.
 

 
Os interessados em concorrer devem enviar curriculum com exemplares das obras publicadas para o seguinte endereço: Rua Heitor Castelo Branco, Nº 2700, Bairro Ilhotas, Teresina-PI, em nome da Comissão Eleitoral da Academia de Letras do Vale do Longá. Para maiores informações o sodalício colocou a disposição dos interessados o telefone (86) 99981-0254, operadora Tim.

A Academia de Letras do Vale do Longá possui 40 Cadeiras, somente a de número 20 está sem titular. A instituição contem no seu seio acadêmico os mais representativos nomes da cultura das letras e das artes na sua região geográfica.

Compartilhar

ComentÁRIOs