MPIAUÍ

Coluna - Misael Lima

Por: Conjuntura

Mercado Público de Água Branca sinônimo de boa alimentação

Postado em 22/08/2015 20:57:05

Hoje, sábado, dia 22 e agosto de 2015, estava lembrando-me do dia em que passei no Mercado Público, José Augusto de Carvalho, da cidade de Água Branca Piauí, localizada a 96 km ao da capital Teresina, para tomar o famoso café da Dona Chica, referencia do lugar.

Estava cansado, era mais um dia de trabalho fazendo a cobertura da grande festa realizada no clube do IPÊ, pela produção Raio Laser, durante o dia 15 de agosto, findando o Festejo da Padroeira de Água Branca, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e como é de costume do povo local, sempre durante as festividades, buscar alimento no mercado público de Água Branca. Convidei minha esposa Andreia Lima e meu amigo Markonny Moura, para juntos tomarmos café no mercado, aquela altura, já estávamos exaustos e com muita fome.

Ao chega ao mercado em conversa, lembrei que um dia havia participado da inauguração daquele grande espaço de alimentação, e que o mesmo existia devido ao esforço do prefeito da época junto ao Governador Wellington Dias.

Um Mercado Público, limpo higienizado, com banheiros limpos, um ambiente hospitaleiros de invejar a qualquer outra cidade. Um local administrado pela Prefeitura Municipal, mas que possui ares de administração privada, pela impecável organização.

Logo em seguida, já sentados à mesa pertencente ao Box da Dona Chica, fomos bem recebidos, com um bom dia caloroso, pelo Irisam filho de Dona Chica, que atualmente é responsável pela administração do Box. Muito alegre eles nos passou o cardápio do dia com uma vasta relação de comidas típicas da região. Optamos pelo famoso bolo frito e cuscuz de milho com carne.

Além do lugar, ser muito bom para buscar as refeições do dia, também possui bons preços na hora de pagar, por exemplo, consumimos oito bolos fritos, dois cuscuz com carne e três cafés com leite e pagamos somente R$ 26,00 reais por toda comida consumida. O que mostra que os preços são razoáveis e condizem com a realidade do mercado.

Lembrando que o mercado púbico fica aberto de Domingo a Domingo das 05h da manhã até às 18h de cada dia.

 
 
 
 

Compartilhar

ComentÁRIOs