MPIAUÍ

Coluna - Politica

Por: TÔ LIGADO

Caixa Econômica Federal está prestes a ser inaugurada em Água Branca Piauí

Postado em 27/08/2012 16:31:17

Carlos Oliveira / Mpiauí 

No próximo dia 31 de agosto do ano fluente, a CAIXA ECONÔMICA vai inaugurar mais uma agência, desta feita, aqui em Agua Branca, onde atenderá uma população de aproximadamente cem mil habitantes, em mais de vinte cidades desta Microrregião.

È uma prova cabal, que o governo Dilma distribui renda, gerando emprego, diminuindo a pobreza e, por conseguinte, é mais dinheiro circulando na região. Quando Lula assumiu o governo, encontrou em sua mesa, no Palácio do Planalto, o processo de privatização do maior banco Público da América Latina, a Caixa Econômica Federal.Lula disse: Não. Hoje, além de exercer sua função de banco estatal, faz uma verdadeira rede de proteção social do povo brasileiro.

Esta semana tive a oportunidade de entrevistar o gerente geral e o gerente de atendimento, respectivamente, Julimar Cunha e Edilberto Aquino, cuidando dos preparativos da referida inauguração da estatal em nossa Água Branca. Os dois foram enfáticos em ratificar a função social da Caixa em todo o território nacional.

votando um pouco em sua história, a caixa remonta a época do Império. Depois no governo de Getúlio Vargas, recebeu uma "injeção " governamental e passou definitivamente a condição banco estatal, para cumprir com sua função social; além ´,e claro, não esquecendo de valores como sustentabilidade, valorização do humano, investimentos em obras ecologicamente corretas;

Sustentabilidade econômica, financeira e socioambiental

Valorização do ser humano

Respeito à diversidade

Transparência e ética com o cliente

Reconhecimento e valorização das pessoas que fazem a CAIXA

Eficiência e inovação nos serviços, produtos e processos

Segundo ainda seus gerentes, esta empresa pública, desempenha  funções de centralizadora de operações como o fundo de garantia do tempo de serviço-FGTS, programa de integração social-PIS, habitação popular; é agente pagar do bolsa-família, o maior programa de transferência de renda do governo federal, bem como administrada o seguro-desemprego, atua no financiamento de obras, especialmente voltadas para o saneamento básico. programa minha casa minha vida.

Tem jurisdição em todo Brasil e é controlada pelo Ministério da Fazenda, subordinada ao Tesouro nacional, via banco Central. Pontificou o gerente, Julimar Cunha.
sua inauguração está marcada para o próximo dia 31 de agosto de 2012.

 

Compartilhar

ComentÁRIOs