MPIAUÍ

Coluna - Identidade

Por:

Vereadores homenageiam mulheres atuantes de Teresina em 2015

Postado em 15/03/2015 00:23:22

A Câmara Municipal de Teresina realizou no dia 10 de março uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A vereadora Teresa dos Santos Sousa Britto (PV), autora do projeto de lei que cria a comenda “Mulher Destaque” explica que a solenidade é um momento muito importante, pois as mulheres tem grande importâncias em vários seguimentos da sociedade.

Para a parlamentar as mulheres vem contribuindo consideravelmente no desenvolvimento e inclusão social das mais diversas áreas. Em Teresina, várias mulheres têm se destacado na vida pública e privada, na prestação de serviços e voluntariados, além de manifestar sua capacidade administrativa.

Na oportunidade as mulheres de Teresina foram homenageadas com a comenda “Mulher Destaque”. A condecoração trata-se de uma lei de autoria da vereadora Teresa Britto aprovada em 2007, atribuída a mulheres que prestaram relevantes serviços na capital. 

Durante o evento, cada vereador escolhe uma homenageada que, ao seu entender, contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento da capital por meio de suas atividades e serviços prestados à sociedade teresinense. 

A advogada Rubenita Lessa, presidente da Comissão de Direitos da Saúde da OAB-PI foi uma das homenageadas com o Prêmio Mulher Destaque 2015, que aconteceu na Câmara Municipal de Teresina.

Além de Rubenita Lessa, as advogadas Eduarda Miranda (vice-presidente da OAB-PI), Geórgia Nunes (tesoureira da OAB-PI) e Natalli Oliveira também foram homenageadas pelos vereadores de Teresina.

"Agradeço ao Senhor pelo reconhecimento feito através de nossa querida, atuante, combatente e trabalhadora, Vereadora Teresa Britto, que me homenageou com o Prêmio "Troféu Mulher Destaque 2015". Dedico esse troféu à memória do meu lindo  e amado pai, que eu jamais deixarei ser esquecido. Também dedico à minha linda e amada mãe, Etelvina Gomes, que sempre me apoia, acompanha e orienta como mulher de Deus", disse.

Compartilhar

ComentÁRIOs