MPIAUÍ

Coluna - Identidade

Por:

Aguabranquenses participam do lançamento do livro de Márcio Mello em José de Freitas

Postado em 16/12/2013 16:30:50

Água Branca – 16 de dezembro de 2013. A convite da vereadora Teresa Brito (PV)  de Teresina os aguabranquenses, Markonny Moura e Fabio Lopes.

O lançamento do livro serviu para imortaliza mais um josedefreitense, com uma obra literária de orgulha qualquer piauiense.

Márcio Mello, morto há pouco mais de dois meses vítima de um AVC, teve seu sonhado livro de poesias lançado para a posteridade. A coletânea de poemas foi escolhida pela esposa do autor, a pedagoga Valdete Silva, com o  auxílio das irmãs, cunhados e sobrinhos de Márcio Mello. Os escritos do autor podem ser lidos e apreciados no livro que leva o título “Facto Verso: Todo Universo de Membros Dispersos”, e foi lançado pela editora Nova Aliança.

Depois da cerimônia de lançamento na capital piauiense no final do mês de novembro, o livro finalmente foi lançado na cidade natal do autor, José de Freitas, lugar que merece destaque em alguns de seus poemas especialmente dedicados a sua terra, na noite deste sábado, 07 de dezembro, no pátio da Secretaria Municipal de Educação, o conhecido “Chalé” ou “Vila Tejo”, no centro da cidade.

A família, amigos, conhecidos e autoridades políticas prestigiaram o evento que contou ainda com a participação dos artistas locais Zé Iran, Edilson Ferreira e Edinalda, cantando um ótimo repertório da MPB.

O cerimonial ficou a cargo da belíssima voz do jornalista Francisco José, que prestou sua última homenagem ao amigo Márcio Mello, com quem fez parceria no Portal Em Dia, por alguns anos.

Se fizeram presentes a secretária municipal de educação de Jose de Freitas, Aldora Calland, que em sua fala enalteceu a importância da obra e disse que vai adquirir alguns exemplares para as escolas municipais e a vereadora de Teresina, Teresa Britto, amiga de Marcio Mello. A esposa do autor, Valdete Silva, fez uma linda abertura da cerimônia, homenageando o marido, e depois autografou os livros para os presentes no evento.

“Facto Verso: Todo Universo de Membros Dispersos” conta um pouco da vida do autor, suas angústias, suas esperanças e seu crescimento espiritual. Homenageia sua cidade, sua família e traça seu pensamento em relação a diversos temas como o amor, o sexo e a política local. Tem como fonte inspiradora, entre tantas, os escritos dos grandes Torquato Neto, Mário Faustino, H. Dobal, O. G. Rêgo de Carvalho, Cecília Meirelles, Carlos Drummont e Manuel Bandeira. Nesta obra Marcio Mello soube, como só os artistas conseguem, transformar a vida real em palavras cheias de sentimentos.

O livro estará a venda ao preço de R$ 20,00 (vinte reais) através do telefone (86) 8834-7434.

Compartilhar

ComentÁRIOs