MPIAUÍ

Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta em Água Branca no mês de Outubro

Um grande momento para Água Branca se deleitar com a música clássica
Postado em 00/00/0000

Numa parceria com o Conselho Nacional do SESI, patrocinador oficial do projeto "Concertos pelo Piauí - rio abaixo, rio arriba", a Orquestra Sinfônica de Teresina fez apresentação para grande público na noite desta Quinta-feira, 21 de Setembro, na cidade de Barras, norte do Piauí. Até o final deste ano acontecerão concertos em mais sete cidades piauienses: Piracuruca, dia 28 de Setembro, Parnaíba, dia 29 de Setembro, e Piripiri, dia 30 de Setembro, completando a etapa “Rio Abaixo”. Água Branca, Oeiras, Floriano e Picos também receberão o projeto, em Outubro, com datas ainda sendo ajustadas, completando a etapa "Rio Acima".

“Esse novo projeto tem a conotação da melhoria da autoestima do piauiense, sobretudo o do interior. Além do Hino do Piauí, em nosso repertório também executaremos o hino de cada cidade por onde passarmos, deixando o concerto ainda mais próximo da população, aproximando cada vez a música do povo. Esperamos que nas próximas cidades seja assim como em Barras: inesquecível”, finalizou o maestro Aurélio Melo.

A apresentação na cidade de Barras aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, situada no centro histórico da famosa Terra dos Governadores, que comemora no próximo Domingo, dia 24, seus 176 anos.

A escritora Raimunda Celestina Mendes da Silva, presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba, sediada em Amarante, assistiu ao concerto em Barras e em entrevista a reportagem do MPiauí, disse: "Fiquei encantada como a cidade de Barras respira cultura, seja a gente andando pelas bonitas ruas do centro histórico e apreciando seus belíssimos casarões, seja conversando com as pessoas, desde as mais jovens as mais velhas. A Academia de Letras do Médio Parnaíba tem sede em Amarante, cidade berço da cultura da Região do Médio Parnaíba Piauiense, estarei presente na apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina em Água Branca e desde já faço convite a sociedade de todas as cidades do Médio Parnaíba, para prestigiar tão belo e culto evento a acontecer na Capital Econômica do Médio Parnaíba", finalizou a escritora que ministrou palestra na manhã desta Sexta-feira (22) em evento da Academia de Letras do Vale do Longá, que tem sede em Barras.

Fonte: Redação do MPiauí, em Teresina

Compartilhar

ComentÁRIOs