MPIAUÍ

Município de Santa Rosa vai aderir ao programa Piauí Digital

Postado em 13/07/2017 08:30:07

O município de Santa Rosa do Piauí vai aderir ainda este mês, ao Sistema Integrador Estadual (SIGFÁCIL), ou seja, o Piauí Digital, processo de modernização implementado pelo Governo do Estado, através da Junta Comercial do Piauí, que visa agilizar o processo de abertura de empresas.

O objetivo é integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, através de entrada única de dados e de documentos acessados via internet.

Na última sexta-feira, dia 07, a consultora de SEBRAE, Thereza Sotero, ministrou palestra de apresentação do programa no município. O Piauí Digital permite a abertura, renovação e regularização de empresas por meio da internet.

Na ocasião, o prefeito Veríssimo Siqueira, analisou o Termo de Adesão do município de Santa Rosa do Piauí ao Sistema Integrador Estadual (SIGFÁCIL),  que viabiliza a integração à Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O prefeito Veríssimo Siqueira, falou sobre o Piauí Digital que em breve estará disponível no município. “O Piauí  Digital vai desburocratizar o processo de abertura de empresa e alvará para funcionamento, onde o SIGFÁCIL, que é um sistema de unificação de dados, vai facilitar o processo.  Com isso, o empreendedor deixará de percorrer diversos órgãos nos âmbitos federal, estadual e municipal para obter o registro e o licenciamento da empresa”, explicou o gestor.

A audiência contou com a presença do Chefe de Gabinete, José Freitas; do Secretário de Transportes, Sandoval; da Secretária de Saúde, Iolete Soares; da Secretaria de Educação, Eliete Pereira; do Técnico da ADAPI, Arimatéia; da Veterinária, Iolanda; do Agente de Desenvolvimento Manoel; a secretária Assistência Social, Gelma Santos; do Chefe do Departamento Tributos, Wesley; do Chefe do Departamento de Licitação e Compras, Francisco Passos; da Controladora do Município, Vanda Lúcia; do Representante da Cooperativa, Sr. Nequinha e do Vereador Antônio de Constâncio.

Fonte:

Compartilhar

ComentÁRIOs