MPIAUÍ

Prefeitura de Santa Rosa busca investir na produção de leite na região

Postado em 13/07/2017 08:28:34

Esteve reunido na manhã de hoje, dia 12 de julho de 2017, com representantes de Instituições interessadas em estimular a produção leiteira no município, o prefeito da cidade, Veríssimo Siqueira.

Na oportunidade, participaram a reunião realizada na sede do poder executivo de Santa Rosa do Piauí, o representante da Agência de Fomento do Estado do Piauí, Márcio José, o empresário Astek, a representante da SEPLAN e Agência de Desenvolvimento do Estado , Marisa Nogueira, um representante do Banco do Nordeste, Jairo Duarte, o Secretário Municipal da Agricultura e Chefe de Gabinete, José Freitas.

“Estamos aqui numa tentativa de fortalecer a produção leiteira de Santa Rosa do Piauí, trabalhar as condições e o potencial que o município tem para ampliar a produção. Nós produzimos pouco leite ainda, considerando o tamanho do consumo” assegurou Veríssimo.

O chefe do Executivo municipal destaca ainda a necessidade de industrialização e a importância em produzir, por exemplo, o leite longa vida e, futuramente, o leite em pó. Estima-se que o Piauí consuma, por dia, entre 800 mil a 1 milhão de litros de leite de diversas formas, por isso, é que vemos uma boa possibilidade de tornar Santa Rosa uma das grandes produtora de leite do Piauí.

Durante a reunião, foi acertado um calendário de visitas de representantes da empresa ao estado. O prefeito designou uma equipe que irá tratar com o governo para ajudar os produtores da cidade neste objetivo. 

Fonte:

Compartilhar

ComentÁRIOs