MPIAUÍ

Curso para crianças com Autismo, TDAH e TOD é realizado em São Gonçalo do Piauí

Curso para crianças com Autismo, TDAH e TOD é realizado em São Gonçalo do Piauí (Imagem: Valdomiro Gomes )
Postado em 00/00/0000

As secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de São Gonçalo do Piauí realizaram do dia 28 de outubro a 04 de novembro de 2017, no auditório da Câmara de Vereadores da cidade, grande evento de educação e conscientização sobre manejo comportamental de crianças, explorando temas como o autismo, TDAH e TOD.

O I Curso para Pais no Manejo Comportamental de Crianças com Transtorno de Espectro Autista, TDAH e TOD realizado na cidade de São Gonçalo do Piauí, visa prepara os pais para lhe dar com as crianças que apresentam estes aspectos.

Estiveram participando a abertura do evento educativo e de conscientização social, o prefeito da cidade, Luís de Sousa Ribeiro Junior, a Secretária Municipal de Educação, Leidinha, a Secretária Municipal da Saúde, Lia Ribeiro, a Secretária Municipal de Assistência Social, Lindinalva, representantes do conselho tutelar e população.

Na oportunidade, foi realizados debates sobre desenvolvimento infantil, além da abordagem de alguns transtornos, como o Autismo, Déficit de Atenção / Hiperatividade e transtorno opositor desafiador. Tudo com o intuito de mostrar que está é uma realidade que não está longe de São Gonçalo do Piauí, e que já existem casos na cidade, que estão sendo acompanhadas pela prefeitura e suas secretárias responsáveis pela inclusão social.

Lembrando que todo o curso foi ministrado pela psicóloga Leila Rocha, com especialização em neuropsicológia e que já atua na área, além do apoio da psicóloga do CRAS, Catarine Gonçalves.

“Trazer para São Gonçalo do Piauí e para nossas crianças mais qualidade de vida é um dever e obrigação, por isso, investimos em ações como estás” disse o prefeito Junior Ribeiro.

“A Secretaria Municipal de Saúde, vem buscado juntamente com todo seu corpo técnico, novidades, que tragam mais acolhimento aos nossos usuários, por isso, ações como está são de extrema importância para o aperfeiçoamento de nossa atuação em âmbito municipal, o que consequentemente gera mais saúde e educação ao nosso povo” disse a Secretária da Saúde, Lia Ribeiro.

“Estamos respondendo a altura às demandas encontradas, não medindo esforço, no que for necessária para buscar mais investimentos possam trazer melhorias a estas crianças” disse a Secretária de Assistência Social, Lindinalva Ribeiro.

 

 

Fonte: canal 121

Compartilhar

ComentÁRIOs