MPIAUÍ

Academia de Letras do Vale do Longá abre inscrição para novo ocupante da sua Cadeira 20. Veja!

Imortais da Academia de Letras do Vale do Longá irão eleger novo acadêmico para Cadeira 20
Postado em 10/10/2017

 

A Academia de Letras do Vale do Longá, fundada em 23 de Setembro de 1978, uma das mais prestigiadas instituições de cultura do Piauí, sediada em Barras e com atuação geopolítica em mais 40 municípios do norte do Estado, os que situam-se na Região do Vale do Rio Longá, abriu inscrições para novo ocupante da sua Cadeira 20, patronímica de Vítor Lopes, que teve vacância com a morte do acadêmico, poeta e ator Pedro Nonato da Costa, natural de Alto Longá-PI, uma das maiores referências da poesia de cordel da história do Piauí.
 

 
Os interessados em concorrer devem enviar curriculum com exemplares das obras publicadas para o seguinte endereço: Rua Heitor Castelo Branco, Nº 2700, Bairro Ilhotas, Teresina-PI, em nome da Comissão Eleitoral da Academia de Letras do Vale do Longá. Para maiores informações o sodalício colocou a disposição dos interessados o telefone (86) 99981-0254, operadora Tim.

A Academia de Letras do Vale do Longá possui 40 Cadeiras, somente a de número 20 está sem titular. A instituição contem no seu seio acadêmico os mais representativos nomes da cultura das letras e das artes na sua região geográfica.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Academia de Letras do Vale do Longá

Compartilhar

ComentÁRIOs