MPIAUÍ

Casa da Cultura é inaugurada em Água Branca

Água Branca agora tem um espaço público para atividades culturais
Postado em 14/9/2017
A cultura tem nova morada em Água Branca, cidade distante 90 Km ao sul de Teresina. Inaugurada pelo prefeito Jonas Moura, durante solenidade realizada na Terça-feira, 12 de Setembro, a Casa da Cultura será um espaço dedicado a apresentações artísticas e aulas regulares de diferentes linguagens artísticas, como dança, balé, capoeira, música, entre outras.

Durante a solenidade, que contou com apresentações culturais dos alunos de balé, o prefeito destacou a importância da instituição para a promoção e incentivo à cultura local. “É um espaço privilegiado que dará apoio à preservação e divulgação da arte e da cultura, além de incentivar a realização de atividades que contribuem para a formação da nossa população”, destaca Jonas Moura.

A Casa da Cultura está instalada no prédio anexo à Secretaria Municipal de Cultura. O espaço abriga salas adequadas para aulas de balé infantil e que já conta com 50 alunos inscritos; aulas de capoeira, sala de música e oficinas.
 
“Até então, o município esteve carente de instalações adequadas como essas. Estamos felizes em entregar à população esse espaço que contribuirá para o desenvolvimento artístico-cultural e abrirá novas oportunidades para os talentos da comunidade”, diz a secretária municipal de Cultura, Camila Alencar.
 
O evento contou com a participação do prefeito Jonas Moura, vice-prefeito Raimundo Nen; secretário municipal de Administração, Antonio Romano; secretário de Comunicação, Juca Cavalcante; secretário de Esportes, Lourival Júnior; dos vereadores Ivon Lendl e Enoquete; da presidente do Detran, Cleide Alencar; da diretora do Hospital Dirceu Arcoverde, Leila Cristiane e da população.
 





 

Fonte: Reinaldo Barros Torres, Editor do MPiauí

Compartilhar

ComentÁRIOs