MPIAUÍ

Mara Pavanelly irá animar festa da Consciência Negra no Médio Parnaíba

Postado em 17/11/2016

No dia 20 de novembro é comemorado o dia da Consciência Negra e, para celebrar a data, o município de São Gonçalo do Piauí estará recebendo a I Festa da Consciência Negra da Região do Médio Parnaíba. O evento faz parte de um projeto cultural idealizado pela Associação Piauiense de Incentivo a Cultura e Educação – APICE, que durante toda a semana realizou diversas atividades educativas em escolas da região com o intuito de pautar a importância das lutas e atividades que façam debater a necessidade de igualdade racial e social. 

Segundo os organizadores do evento, São Gonçalo do Piauí foi escolhida para sediar o evento por conta de sua tradição cultural no combate às desigualdades sociais. “Entendo a importância da cultura fazendo discutir a questão da igualdade racial, por isso esse projeto visa manter a cultura como agente de transformação social, além de promover a participação da comunidade em geral”, diz Pedro Rodrigues, idealizador do evento. 

Para encerrar as atividades alusivas a data, será realizada no sábado (19/11) uma grande festa na praça de eventos do município, onde estarão se apresentando Janaina e Banda e ainda um dos fenômenos do forró brasileiro, a cantora Mara Pavanelly. O evento é uma realização da APICE, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Piauí e incentivos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultural do Piauí – Secult.

Fonte:

Compartilhar

ComentÁRIOs