MPIAUÍ

Santa Cruz-PE joga em Altos e Água Branca neste mês de Julho

Time Sub 17 do Santa Cruz disputa a III Copa Água Branca de Futebol de Base
Postado em 06/07/2017 12:04:06
 
No próximo dia 16 de Julho o time principal da Associação Atlética de Altos, campeã piauiense de 2017, estará em Macapá, capital do Estado do Amapá, para disputar jogo contra o Santos-AP pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Já no Estádio Felipe Raulino, na cidade de Altos, distante 35 Km de Teresina, um embate na categoria Sub 17 deverá receber bom público. O Santa Cruz Futebol Clube, de Recife-PE, estará jogando amistosamente a partir das 17 horas contra a Associação Atlética de Altos, em evento que dará o pontapé inicial para a nova formação dos trabalhos da base do clube piauiense.

Presidente Warton Lacerda e a esposa
Patrícia Leal, prefeita de Altos-PI

Falando a reportagem do MPiauí, Warton Lacerda, presidente do Altos, disse: "Estarei em Macapá acompanhando o time principal, mas nossos amigos pernambucanos serão todos muito bem recepcionados por minha esposa Patrícia Leal, prefeita do município e o Secretário Municipal de Esporte da Prefeitura de Altos. Sejam todos muito bem-vindos. Com esse jogo entre o Altos e o Santa Cruz, estaremos iniciando um trabalho de valorização da juventude do município através do esporte. Nosso time principal é vitorioso, nossos times de base também farão história a partir de agora. Ano passado o Altos disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, agora reiniciaremos o trabalho com a base num jogo contra um dos maiores clubes do Brasil ", finalizou o presidente.

Roberval Ramos, Coordenador de Futebol do Santa Cruz, falando ao MPiauí, disse: "Estaremos saindo de Recife para Altos na noite do dia 14 de Julho, uma Sexta-feira, chegando por volta das 16 horas do dia seguinte, Sábado. Iremos com uma delegação composta de 50 pessoas, entre atletas e dirigentes, já que de 17 a 23 de Julho disputaremos na cidade de Água Branca-PI a III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, em duas categorias, Sub 15 e Sub 17. Como iremos direto de Recife para Altos, pernoitaremos na cidade com toda a delegação", finalizou o dirigente.

A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Altos, juntamente com a Secretaria de Educação, segundo o presidente Warton Lacerda, serão parceiras na recepção a delegação do Santa Cruz Futebol Clube. Como a delegação é muito grande, atletas e dirigentes ficarão hospedados num colégio com salas refrigeradas, pertencente a rede municipal de ensino. A prefeita Patrícia Leal recepcionará a delegação com jantar no Sábado e almoço e jantar no Domingo. Após o jantar no Domingo os pernambucanos irão para a cidade de Água Branca, onde no dia seguinte disputam competição com clubes de outros estados nordestinos, a já famosa Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, que acontecerá em sua terceira edição e terá a cobertura total dos portais de notícias Mpiauí e Tribuna de Barras.

Na delegação do Santa Cruz também virá o engenheiro Bleno Porfírio, conselheiro do clube.

Doutor Bleno Porfírio,(foto acima com o volante João),  esteve na cidade de Barras-PI em Setembro do ano passado, quando o time Sub 17 do Santa Cruz jogou contra o Sub 17 do Barras Futebol Club e levou para sua galeria de troféus a "Taça 175 anos da Cidade de Barras". Na oportunidade uma grande festa aconteceu na cidade de Barras e o dois clubes empataram em 0x0 no tempo normal no Estádio Juca Fortes. A Taça 175 anos da Cidade de Barras foi entregue ao time visitante como cortesia dos barrenses, já que não havia na programação a possibilidade de prorrogação ou cobranças de penalidades para decidir com quem ficaria o troféu caso o jogo saísse empatado.

 
Dirigentes e comissão técnica do Santa Cruz no ônibus próprio do clube ano passado em Barras-PI

 

 
Jogadores do Santa Cruz com o empresário Nen, vice-prefeito de Água Branca-PI

 

 
Jogadores Sub 17 do Santa Cruz após treino no Estádio de Olho D'Água do Piauí, ano passado, quando disputaram a II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base

 
Time Sub 17 do Santa Cruz em Setembro do ano passado na cidade de Barras-PI
 
Abaixo, imagens dos jogadores Sub 17 do Santa Cruz em Setembro do ano passado, quando venceram o Flamengo-PI por 5x0 em amistoso disputado em Teresina. Após o jogo a delegação foi recepcionada com jantar pela diretoria do Mengão do Piauí

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Reinaldo Barros Torres Assessoria de Comunicação Esportiva

Compartilhar

ComentÁRIOs