MPIAUÍ

Com o Estado endividado, governador do PI pede Socorro a Temer para resolver problemas em presídios!

Governador Wellington Dias se reuniu com o Presidente Michel Temer em Brasília
Postado em 9/10/2017
O Ministério da Justiça deve determinar nos próximos dias intervenção federal em presídios do Piauí. A decisão foi tomada após reunião do governador Wellington Dias (PT) com o presidente Michel Temer (PMDB); o senador Ciro Nogueira e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira acontecida nesta Segunda-feira, 9 de Outubro, em Brasília.

A ideia, segundo o senador Ciro Nogueira, é que homens da Polícia Federal e da Força Nacional auxiliem o aparato policial do Estado nos presídios. Na última sexta-feira, uma rebelião na cidade de Esperantina piorou a situação do sistema carcerário do Estado.

“Agora há pouco estive em audiência com o Presidente Michel Temer, o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Justiça, Daniel Carvalho, para tratar da crise do sistema prisional no nosso Estado. Durante o encontro, pedimos apoio do Governo Federal por meio da Polícia Federal e da Força Nacional para fornecer suporte ao Piauí. O presidente Temer sinalizou positivamente e destacou que o Ministério da Justiça vai determinar um auxílio nas duas frentes solicitadas”, disse o senador Ciro através das redes sociais.

 

Fonte: Redação do MPiauí, em Teresina

Compartilhar

ComentÁRIOs