MPIAUÍ

Traficante menor de idade é detido dentro do Parque da Cidadania, em Teresina

O marginal menor de idade ao ser detido pela Guarda Municipal de Teresina
Postado em 03/07/2017 10:33:21

Neste final de semana, dois garotos menores de idade acusados de venderem drogas dentro do Parque da Cidadania, em Teresina, foram apreendidos no local pela Guarda Municipal. A droga eles destinavam a esqueitistas que praticaram esporte na pista de skate do parque, que é um dos mais belos e seguros da capital piauiense.

"Protegidos pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, os traficantes não podem ter seu rosto mostrado pela imprensa e nem a eles ser imputada a pena que é destinada aos traficantes maiores de idade. Nesse caso o crime é qualificado pela idade do criminoso e não pelo ato que ele cometeu! Coisa desse Brasil de leis vagabundas como o ECA", disse um dos policiais que pediu para não ser identificado.

De acordo com informações, os adolescentes foram capturados em flagrante e um deles desferiu um soco em um dos guardas durante a abordagem (foto do guarda ao lado). “A gente estava no Parque da Cidadania quando dois elementos estavam vendendo drogas no local e um deles quis agredir um guarda municipal, então a gente fez o procedimento e conduzimos para a Central de Flagrantes. Um estava traficando e o outro estava fazendo não sei o que porque quis agredir o guarda”, afirmou.

Com a dupla foi apreendido uma trouxa de cocaína e R$ 50,00. “Eles declaram que são irmãos, um tem 17 e o outro tem 16 anos. Quero que saibam que quem chegar em qualquer parque que a Guarda Municipal atue achando que vai fazer baderna vai descer para a central mesmo”, disse o comandante.
 

 

Fonte:

Compartilhar

ComentÁRIOs