Untitled Document
Untitled Document
Água Branca, Quinta feira, 27 de Julho de 2017
Postada em 06/07/2017 12:04:06
Santa Cruz-PE joga em Altos e Água Branca neste mês de Julho
Time Sub 17 do Santa Cruz disputa a III Copa Água Branca de Futebol de Base
 
No próximo dia 16 de Julho o time principal da Associação Atlética de Altos, campeã piauiense de 2017, estará em Macapá, capital do Estado do Amapá, para disputar jogo contra o Santos-AP pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Já no Estádio Felipe Raulino, na cidade de Altos, distante 35 Km de Teresina, um embate na categoria Sub 17 deverá receber bom público. O Santa Cruz Futebol Clube, de Recife-PE, estará jogando amistosamente a partir das 17 horas contra a Associação Atlética de Altos, em evento que dará o pontapé inicial para a nova formação dos trabalhos da base do clube piauiense.

Presidente Warton Lacerda e a esposa
Patrícia Leal, prefeita de Altos-PI

Falando a reportagem do MPiauí, Warton Lacerda, presidente do Altos, disse: "Estarei em Macapá acompanhando o time principal, mas nossos amigos pernambucanos serão todos muito bem recepcionados por minha esposa Patrícia Leal, prefeita do município e o Secretário Municipal de Esporte da Prefeitura de Altos. Sejam todos muito bem-vindos. Com esse jogo entre o Altos e o Santa Cruz, estaremos iniciando um trabalho de valorização da juventude do município através do esporte. Nosso time principal é vitorioso, nossos times de base também farão história a partir de agora. Ano passado o Altos disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, agora reiniciaremos o trabalho com a base num jogo contra um dos maiores clubes do Brasil ", finalizou o presidente.

Roberval Ramos, Coordenador de Futebol do Santa Cruz, falando ao MPiauí, disse: "Estaremos saindo de Recife para Altos na noite do dia 14 de Julho, uma Sexta-feira, chegando por volta das 16 horas do dia seguinte, Sábado. Iremos com uma delegação composta de 50 pessoas, entre atletas e dirigentes, já que de 17 a 23 de Julho disputaremos na cidade de Água Branca-PI a III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, em duas categorias, Sub 15 e Sub 17. Como iremos direto de Recife para Altos, pernoitaremos na cidade com toda a delegação", finalizou o dirigente.

A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Altos, juntamente com a Secretaria de Educação, segundo o presidente Warton Lacerda, serão parceiras na recepção a delegação do Santa Cruz Futebol Clube. Como a delegação é muito grande, atletas e dirigentes ficarão hospedados num colégio com salas refrigeradas, pertencente a rede municipal de ensino. A prefeita Patrícia Leal recepcionará a delegação com jantar no Sábado e almoço e jantar no Domingo. Após o jantar no Domingo os pernambucanos irão para a cidade de Água Branca, onde no dia seguinte disputam competição com clubes de outros estados nordestinos, a já famosa Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, que acontecerá em sua terceira edição e terá a cobertura total dos portais de notícias Mpiauí e Tribuna de Barras.

Na delegação do Santa Cruz também virá o engenheiro Bleno Porfírio, conselheiro do clube.

Doutor Bleno Porfírio,(foto acima com o volante João),  esteve na cidade de Barras-PI em Setembro do ano passado, quando o time Sub 17 do Santa Cruz jogou contra o Sub 17 do Barras Futebol Club e levou para sua galeria de troféus a "Taça 175 anos da Cidade de Barras". Na oportunidade uma grande festa aconteceu na cidade de Barras e o dois clubes empataram em 0x0 no tempo normal no Estádio Juca Fortes. A Taça 175 anos da Cidade de Barras foi entregue ao time visitante como cortesia dos barrenses, já que não havia na programação a possibilidade de prorrogação ou cobranças de penalidades para decidir com quem ficaria o troféu caso o jogo saísse empatado.

 
Dirigentes e comissão técnica do Santa Cruz no ônibus próprio do clube ano passado em Barras-PI

 

 
Jogadores do Santa Cruz com o empresário Nen, vice-prefeito de Água Branca-PI

 

 
Jogadores Sub 17 do Santa Cruz após treino no Estádio de Olho D'Água do Piauí, ano passado, quando disputaram a II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base

 
Time Sub 17 do Santa Cruz em Setembro do ano passado na cidade de Barras-PI
 
Abaixo, imagens dos jogadores Sub 17 do Santa Cruz em Setembro do ano passado, quando venceram o Flamengo-PI por 5x0 em amistoso disputado em Teresina. Após o jogo a delegação foi recepcionada com jantar pela diretoria do Mengão do Piauí

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Reinaldo Barros Torres Assessoria de Comunicação Esportiva | Por: Reinaldo Barros Torres

Comente esta noticia usando Facebook

>> 26/07/2017 11:28:50 - Veja bonitas imagens da III Copa Água Branca de Futebol de Base
>> 26/07/2017 09:12:46 - Em entrevista a Rádio Globo, editor do MPiauí fala sobre o legado da III Copa Água Branca de Futebol de Base
>> 24/07/2017 14:44:28 - Ceará tem artilheiro e goleiro menos vazado da III Copa Água Branca de Futebol de Base
>> 24/07/2017 11:56:58 - Com atletas Sub-16 o Santa Cruz-PE torna-se vice-campeão Sub-17 da III Copa Água Branca
>> 24/07/2017 10:22:04 - Editor do MPiauí é homenageado em Água Branca por atletas do Ceará Sporting Club
>> 23/07/2017 15:21:01 - Ceará é campeão Sub 17 da III Copa Água Branca de Futebol de Base
>> 23/07/2017 14:27:54 - Ceará é campeão Sub 15 da III Copa Água Branca de Futebol de Base
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Enquete ››
Blogs ››
Untitled Document

 

Untitled Document
Editorias
Untitled Document
›› Concursos
›› Educação
›› Esportes
›› Geral
›› Municipios
›› Policial
›› Politica
›› Saúde
Cidades
Untitled Document
››
Parceiros
Untitled Document
MPiaui.com - Água Branca - Piau
Tel: (86) 3282-2373 / 9986-8737 / 9978-3438 / 9422-9063 - Rua Moraes n° 583, Centro, CEP: 64460-000
email: portalmpiaui@gmail.com
mpiaui 2017 Todos os direitos reservados