Untitled Document
Untitled Document
Água Branca, Quarta feira, 13 de Dezembro de 2017
Postada em 05/06/2017 05:08:15
Pelotão Mirim de Passagem Franca do Piauí aderem ao Maio Amarelo e realizam passeata buscando conscientização sobre o assunto

A exemplo do Outubro Rosa - alusivo à prevenção do câncer de mama, e do Novembro Azul - que aborda a prevenção de doenças masculinas, o Maio Amarelo também trata de um movimento de prevenção. Durante um mês, o tema é lembrado e diversas atividades são realizadas para propagar a mensagem da paz no trânsito.

Em ação na cidade de Passagem Franca do Piauí, distante 130 km ao sul da capital Teresina – PI, pela primeira vez, o Maio Amarelo vem seguindo uma programação variada a fim de proporcionar educação e qualidade no trânsito local. O laço amarelo é o símbolo do movimento no Brasil está sendo divulgado em alguns pontos do Município.  

No último sábado (03), foi à vez das crianças do Pelotão Mirim, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contribuírem com os trabalhos em favor do trânsito. O Pelotão realizou passeata pelas ruas de Passagem Franca do Piauí com o objetivo de conscientizar a sociedade local sobre o trânsito, com concentração enfrente o posto de combustível  na BR 316, centro da cidade, além de panfletagem, faixas e cartazes, alertando sobre o assunto.

Durante o momento, ocorreu uma parada enfrene a casa do Poder Legislativo Local, onde ocorria sessão que também chamou atenção ao assunto, um trabalho de  conscientização e  respeito a vida, desenvolvidos pelos alunos do Pelotão Mirim de Passagem Franca do Piauí, que muito envolvidos, puderam aprender e gerar educação no trânsito.

“É importante, e por isso as escolhemos, o envolvimento das crianças nessas ações. Além de eles serem pedestres e condutores de suas bicicletas, ajudam os pais alertando no cuidado no trânsito enquanto conduzem seus veículos.”, explicou o Prefeito da cidade Raislan Farias dos Santos.

A atuação das crianças, que tem de 06 a 16 anos, é de suma importância para o crescimento socioeducativo deles, como afirma a primeira dama, Maria do Desterro, o envolvimento das crianças. “É importante para eles, participarem da construção de movimentos como este.”, disse a primeira dama.

Lembrando que em Passagem Franca do Piauí, o público alvo do programa Pelotão Mirim são crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino, que estejam regulamente matriculados na rede publica de ensino e em situação de vulnerabilidade social. Esse projeto busca reduzir ainda mais os índices de violência e criminalidade, principalmente dos crimes e violências que envolvam menores de idade, a ser obtido por meio de um processo de transformação, integração e educação, envolvendo a Polícia Militar, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Ação Social e demais Secretarias do município de Passagem Franca do Piauí que possam contribuir com o Projeto, criando-se uma rede de proteção aos educandos que participarem do Projeto Cidadão Mirim envolvendo, principalmente, policiais, professores, pais, educadores, responsáveis e educandos.

 

 

Edio: redacao@mpiaui.com | Por: MPiaui

Comente esta noticia usando Facebook

>> 00/00/0000 - Caixão de defunto é encontrado na beira do açude...
>> 00/00/0000 - Brasas do Forró fará grande show durante as comemorações aos 22 anos de Lagoinha do Piauí
>> 00/00/0000 - Saldo do Dia! Duas mortes por afogamento em Agricolândia
>> 00/00/0000 - Prefeitura emite nota sobre escola Hilda Moura
>> 00/00/0000 - Ministério Público Estadual faz licitação para construção de prédio de quase R$ 1 milhão em Água Branca
>> 00/00/0000 - Água Branca receberá R$ 285.536,15 de auxílio financeiro do Governo Federal
>> 00/00/0000 - Pai acorrenta filha em cidade do Piauí. Ele não queria que ela fosse para o mato!
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Enquete ››
Blogs ››
Untitled Document

 

Untitled Document
Editorias
Untitled Document
›› Concursos
›› Educação
›› Esportes
›› Geral
›› Municipios
›› Policial
›› Politica
›› Saúde
Cidades
Untitled Document
›› Lagopiense
›› Piauí
Parceiros
Untitled Document
MPiaui.com - Água Branca - Piau
Tel: (86) 3282-2373 / 9986-8737 / 9978-3438 / 9422-9063 - Rua Moraes n° 583, Centro, CEP: 64460-000
email: portalmpiaui@gmail.com
mpiaui 2017 Todos os direitos reservados