Untitled Document
Untitled Document
Água Branca, Quarta feira, 22 de Novembro de 2017
Postada em 27/03/2017 10:06:26
Arbitragem tira título do Altos e presidente Warton Lacerda ameaça tirar time do Campeonato Piauiense
Associação Atlética de Altos
O sentimento de frustração estava estampado no rosto de Warton Lacerda, presidente do Altos, após o fim do jogo contra o Parnahyba na decisão do primeiro turno do Piauiense. O time foi derrotado por 2 a 1 no início da noite deste domingo no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e perdeu a chance de garantir vaga na final do Estadual, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste no próximo ano. 

O jogo poderia ter terminado empatado, e o Altos levaria o título caso segurasse o resultado até a prorrogação, mas o Jacaré teve um gol legal anulado. Pensando no prejuízo financeiro que o clube pode ter na próxima temporada, por não receber a cota de participação nas competições nacionais, Warton Lacerda ameaçou retirar a equipe do segundo turno e apenas seguir se preparando para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em maio próximo.
As arbitragens tem prejudicado em demasia os clubes na atual temporada do Campeonato Piauiense, as reclamações partem de todos os times e diretorias.
 
Altos x Parnahyba - confusão bandeirinha (Foto: Wenner Tito)Técnico e jogadores do Altos partiram para cima do bandeirinha após gol ser anulado (Foto: Wenner Tito)

- A sensação que eu tenho é de tirar o time do segundo turno. Vou refletir, mas é a vontade que tenho. Não vejo quem vai pagar essa conta. Eu vou tirar o time, todo mundo sabia que essa arbitragem não era para final de campeonato. Colocaram um trio complicado. Final de campeonato não existe sorteio, existe o melhor árbitro, e não botaram a melhor arbitragem. Sinceramente, a vontade que tenho, e acho que vai ser isso, é tirar o time do segundo turno e jogar a Série D. É uma decisão 90% tomada. Se não houver algo que faça ressarcir esse prejuízo, como eu acho que não tem, é tirar o time do segundo turno – afirmou o dirigente.

Aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Parnahyba vencia por 2 a 1, Jeremias recebeu dentro da área e chutou cruzado, bola que acabou sobrando para Joelson, na pequena área, completar de joelho para o fundo das redes. No entanto, o auxiliar Mauro Cezar Evangelista de Sousa levantou a bandeira e o árbitro Leonardo Marques Fortes apitou o impedimento do atacante altoense. No entanto, o lateral Tiago Granja dava condições, tornando o gol legal. Portanto, erro grosseiro da arbitragem. 

Altos x Parnahyba - gol legal de Joelson (Foto: Reprodução)Momento do chute de Jeremias, que foi completado por Joelson na esquerda; Granja dava condição (Foto: Reprodução)

- Não considero que eu perdi não. Fizemos o segundo gol, empatamos o jogo e anularam o gol da gente. As televisões todas estão mostrando o gol legítimo. Nem sei o que eu digo, é complicado. Não gosto de lamentar, mas se tivesse perdido no jogo, ficava calado, mas empatamos e arbitragem fez o que fez. E agora, quem vai pagar a conta? Ninguém. O prejuízo financeiro não tem tamanho. Os patrocinadores patrocinam o time da capital. Os caras tiram da gente e quem tem policiamento é o bandeirinha – completou Warton. 
 
Derrotado na decisão do primeiro turno, o Altos precisa ser campeão do segundo para tentar disputar a final do Piauiense, e assim garantir vaga também na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2018. A primeira partida do Jacaré está marcada para a próxima quinta-feira, contra o Piauí Esporte Clube, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Caso o presidente confirme a ameaça de retirar a equipe do segundo turno, o Altos só entra em campo novamente no dia 21 de Maio, quando enfrenta o Tocantins fora de casa pela primeira partida da Série D do Campeonato Brasileiro 2017.
Fonte: Globo Esporte/PI | Por: Reinaldo Barros Torres

Comente esta noticia usando Facebook

>> 00/00/0000 - Bento Barjud, astro mirim do futebol piauiense, terá que escolher entre o Boca Juniors e o Corinthians!
>> 00/00/0000 - Prefeitura não cede estádio e peneira do Atlético-PR não acontecerá em Água Branca
>> 00/00/0000 - Time sensação do Campeonato Piauiense Sub-17 de Futsal, Campo Maior é o campeão ao 1º Turno
>> 00/00/0000 - Garra é campeão do 1º turno do Campeonato Piauiense Sub-15 de Futsal
>> 00/00/0000 - 4 de Julho é Campeão da Copa Piauí 2017 e ganha vaga no Brasileirão da Série D de 2018
>> 00/00/0000 - Em Sergipe aguabranquense é referencia no xadrez
>> 00/00/0000 - Cinco atletas de Água Branca passam na peneira do Ceará Sporting Club. Veja os nomes!
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Enquete ››
Blogs ››
Untitled Document

 

Untitled Document
Editorias
Untitled Document
›› Concursos
›› Educação
›› Esportes
›› Geral
›› Municipios
›› Policial
›› Politica
›› Saúde
Cidades
Untitled Document
›› Lagopiense
›› Piauí
Parceiros
Untitled Document
MPiaui.com - Água Branca - Piau
Tel: (86) 3282-2373 / 9986-8737 / 9978-3438 / 9422-9063 - Rua Moraes n° 583, Centro, CEP: 64460-000
email: portalmpiaui@gmail.com
mpiaui 2017 Todos os direitos reservados