Untitled Document
Untitled Document
Água Branca, Quinta feira, 27 de Abril de 2017
Postada em 11/03/2017 19:33:54
Altos empata com o Fortaleza na Arena Castelão pela Copa do Nordeste
Muito prejudicado pela arbitragem o Altos empata com o Fortaleza
O empate em 1 a 1 na tarde deste Sábado, 11 de Março de 2017, na Arena Castelão, em Fortaleza, deu significados diferentes a Fortaleza e Altos na Copa do Nordeste. O Leão do Pici permaneceu na vice-liderança do grupo, vendo a classificação para as quartas de final ficar complicada, passa agora a depender de uma combinação de resultados. Ao Jacaré, a eliminação com uma rodada de antecedência. Com arbitragem polêmica e com vantagem para o Fortaleza e um segundo tempo emocionante – com o goleiro Marcelo Boeck jogando no ataque e gol perdido no último lance – o Tricolor foi a sete pontos. O vice-campeão piauiense somou quatro. Zé Carlos, para o Fortaleza, e Vagner, do Altos, marcaram.  

A última rodada da fase de grupos do Nordestão acontece no dia 22 de Março, com todos os jogos no mesmo horário, às 21h45min. O Fortaleza enfrenta o Bahia, líder do grupo, na Fonte Nova. O Altos recebe o eliminado Moto Club em Teresina, no Lindolfo Monteiro. Antes, os times têm compromissos nos campeonatos estaduais. Na quarta-feira, o Leão pega o Tiradentes pelas quartas de final do Cearense. No mesmo dia, o Altos duela contra o River no Campeonato Piauiense. 
 

Veja como foi o jogo...

Em situação delicada no grupo, Fortaleza e Altos demoraram entrar em campo. O começo do primeiro tempo foi baseado em chutões, boa parte travado e sem inspiração – algo nada agradável. Com a bola no chão, o Leão do Pici teve o primeiro lance de perigo, aos 17, com Leandro Lima, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Zé Carlos. Com os pés, o goleiro Rodrigo Carvalho fez excelente defesa. Se o time da casa teve posse de bola maior e ficou mais tempo no ataque, os visitantes contaram com lançamentos a Manoel, principal referência do ataque piauiense. Aos 30, pênalti. Zé Carlos acabou derrubado pelo zagueiro Marcelo na área. O próprio atacante cobrou e converteu. A alegria de Zé, porém, durou pouco.  Aos 49, o juiz viu o jogador do Tricolor dar uma cotovelada em Nonato e acabou expulso.  

Com a expulsão de Zé Carlos, o técnico Ruy Scarpino colocou André Tavares no ataque e no meio Vagner. Marquinhos Santos, para reforçar a marcação, pôs Vacaria. O time piauiense fez o papel de quem joga numericamente em vantagem: empurrou o Leão para trás, aumentou o toque de bola e pressionou. Aos 2, o lateral Thiaguinho bateu cruzado para sensacional defesa de Marcelo Boeck. Com praticamente todo time à frente, o Jacaré deu espaço para os contra-ataques do Leão.  Aos 6, Wesley pegou na veia no canto, Rodrigo espalmou. Apenas aos 16, a Associação Atlética de Altos conseguiu o empate: chutaço de fora de Vagner entrou no ângulo. O jogo na Arena Castelão virou completamente após mais uma expulsão, do lateral Chiquinho, do Altos, em falta que somente o árbitro viu. Abertos, os times ficaram expostos, mas o Altos sempre melhor. O vice-campeão piaueinse, aos 41, teve gol anulado após o bandeira ver uma falta inexistente do atacante Manoel. Aos 49, o zagueiro Vitor Bafana desperdiçou ataque sem o goleiro. E o Altos saiu de campo com o prejuízo provocado pelo trio de arbitragem. 

(*) Fotos: Renan Morais 

 

 

Edição: redacao@mpiaui.com | Por: Reinaldo Barros Torres

Comente esta noticia usando Facebook

>> 20/04/2017 23:19:16 - Altos e Parnahyba empatam no Lindolfo Monteiro em grande jogo pelo Campeonato Piauiense
>> 20/04/2017 09:37:49 - River e 4 de Julho vencem na rodada do Campeonato Piauiense e mudam de lugares no G4
>> 17/04/2017 20:13:56 - Natural de Amarante-PI, jogador de 17 anos é a mais nova sensação do Sport Recife
>> 11/04/2017 09:51:42 - Jogador toma soro em campo em partida do Campeonato Piauiense. Estava exausto!
>> 10/04/2017 12:59:11 - Emocionado, jovem jogador chora muito ao marcar 2 gols pelo Campeonato Piauiense
>> 07/04/2017 09:32:14 - Bomba! Procurador pede anulação do título do Parnahyba de campeão do 1º Turno do Piauiense
>> 29/03/2017 21:57 - Copa do Nordeste: River perde em casa para o Vitória-BA e frusta torcedores
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Enquete ››
Blogs ››
Untitled Document

 

Untitled Document
Editorias
Untitled Document
›› Concursos
›› Educação
›› Esportes
›› Geral
›› Municipios
›› Policial
›› Politica
›› Saúde
Cidades
Untitled Document
››
Parceiros
Untitled Document
MPiaui.com - Água Branca - Piauí
Tel: (86)99978-3438 / 99422-9063 - Rua Projetada 70 n° 10, Compasa, CEP: 64460-000
email: portalmpiaui@gmail.com
mpiaui 2017 © Todos os direitos reservados