Untitled Document
Untitled Document
Água Branca, Sexta feira, 24 de Fevereiro de 2017
Postada em 07/01/2017 20:41:54
Equipe de transição em Curralinhos denuncia roubo de equipamentos

Serviços básicos de saúde e educação estão sendo afetados. MP-PI e TCE-PI afirmam estar em alerta para evitar irregularidades.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) estão vigilantes ao processo de transição das gestões municipais. Em Curralinhos, cidade localizada a 90 km de Teresina, a equipe que vai assumir em janeiro do ano que vem tem encontrado uma situação caótica e denuncia o roubo de equipamentos

O prefeito Reginaldo Soares (PTB) não foi reeleito. Alcides Machado (PSB) foi o prefeito eleito e está fazendo um levantamento minucioso de cada órgão. Os problemas encontrados na saúde e educação são evidentes. 

Na sede da secretaria municipal de educação, teriam sido subtraídos bens como computadores e impressoras. Boletins de ocorrência foram feitos e de acordo com o prefeito Reginaldo Soares, por diversas vezes o local sofreu arrombamentos. Ele culpa as falhas na segurança pública.

A professora Socorro Santos está grávida de sete meses. Logo após as eleições ela foi chamada pela atual gestão e informada de que estaria demitida. ''Fomos chamados e disseram que estávamos demitidos e que não iriam mais precisar dos nossos serviços. Até hoje, não recebemos nossos pagamentos e nem nossas rescisões contratuais'', informou.

A Unidade Básica de Saúde do município sofre com a falta de médicos. Outra preocupação das equipes de transição são os equipamentos tombados pelo patrimônio público. De acordo com a equipe de transição, a frota de veículos está sucateada e com documentação em atraso.

O MP-PI faz um alerta e diz que desde o início do semestre está observando as gestões para combater este tipo de irregularidade. “É histórico o recebimento de denúncias de paralisação de serviços públicos essenciais, tais como saúde e educação, demissão em massa de servidores que eram contratados, isso por parte dos gestores que não lograram êxito ou não conseguiram eleger seus sucessores'', disse a promotora de justiça Evarangela Barros.

Na semana passada, o TCE-PI bloqueou contas de 90 prefeituras que apresentaram irregularidades. “Se o gestor que vai tomar posse cruzar os braços e não acompanhar essa situação, ele vai herdar o caos e sem querer deu causa. Tem que fazer um acompanhamento regular, envolver a população e dar ciência ao TCE”, alertou o conselheiro Kennedy Barros.

O prefeito Reginaldo Soares disse que o município fica refém da segurança e que conta com poucos policiais fazendo o policiamento. ''É inviável abordar esse tipo de crime. Já levaram computadores, notebook, impressoras e tivemos roubo de bateria de transporte escolar e duas baterias de um ônibus e de uma caçamba”, explicou.

Academia é desinstalada 
Em um vídeo enviado à TV Clube, homens da empresa responsável por instalar uma academia pública, retiram os aparelhos por falta de pagamento por parte da prefeitura de Curralinhos.

Sobre a academia pública o gestor afirmou que a assessoria jurídica está tomando as devidas providências. ''Conheci um vendedor de academias na Associação dos prefeitos. Eles instalaram a academia e futuramente iriam apresentar o pregão eletrônico e passaram-se esses dois anos e até hoje eu desconheço'', defendeu o gestor.

Fonte: g1 piaui | Por: MPiaui

Comente esta noticia usando Facebook

>> 21/02/2017 17:25:04 - Água Branca supera cidades maiores e fica na 12ª colocação no Índice de Desenvolvimento Humano no Piauí
>> 20/02/2017 16:26:14 - Santo Antônio dos Milagres: Sala da Cidadania é pleiteada junto ao Governo do Estado
>> 18/02/2017 20:15:13 - Brasil honesto: agricultora de Francisco Ayres devolve bolsa família após conseguir aposentadoria
>> 18/02/2017 20:02:50 - Câmara Municipal de Jardim do Mulato abre seu ano legislativo
>> 18/02/2017 19:41:29 - Chuva alaga grande cidade do Piauí e derruba teto da igreja matriz!
>> 15/02/2017 10:02:27 - Período chuvoso exige mais atenção nas estradas. Veja acidente próximo a Água Branca
>> 14/02/2017 10:16:11 - Crime ambiental: área de 175 mil hectares deve ser desmatada no sul do Piauí para plantio de soja e eucalipto
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Enquete ››
Blogs ››
Untitled Document

 

Untitled Document
Editorias
Untitled Document
›› Concursos
›› Educação
›› Esportes
›› Geral
›› Municipios
›› Policial
›› Politica
›› Saúde
Cidades
Untitled Document
››
Parceiros
Untitled Document
MPiaui.com - Água Branca - Piauí
Tel: (86)99978-3438 / 99422-9063 - Rua Projetada 70 n° 10, Compasa, CEP: 64460-000
email: portalmpiaui@gmail.com
mpiaui 2017 © Todos os direitos reservados