Untitled Document
Untitled Document
Água Branca, Quinta feira, 25 de Maio de 2017
Postada em 02/10/2011 01:21
Ex-prefeito fala como está o município de São Gonçalo do Piauí

SÃO GONÇALO DO PIAUI – 02 de outubro de 2011. A equipe do PORTAL MPIAUI foi a São Gonçalo, para confirma de perto uma historia que anda rolando nos bastidores da politica do Médio Parnaíba, que a oposição da cidade não é aquele tipo de oposição que só fala e nada faz pelo município, mas uma oposição de postura concisa, que fala pouco e faz muito pela cidade.

Em se tratando da Politica de São Gonçalo do Piauí, sabemos que a oposição do município está representada na figura do ex-prefeito da cidade Luís Ribeiro e de seu filho o atual vice-prefeito da cidade, Junior Ribeiro, ambos são nomes de expressiva atuação politica não só a nível municipal, mas a nível estadual, pois Luís Ribeiro, hoje ocupa um cargo de segundo escalão no Governo do Estado, o que traz a cidade uma expressiva representatividade junto ao Governo, tornando um município privilegiado de certa forma.

Fomos atrás de benefícios realizados no município através da oposição que atua junto ao Governo do Estado, e podemos concluir que a obra de realização da reconstrução da PI 231, que liga a cidade a BR 316 é uma conquista do povo de São Gonçalo, mas que foi conseguida pela oposição.

Entretanto nós que fazemos o PORTAL MPIAUI, queríamos saber mais sobre essa oposição que trabalha e não satisfeitos, fomos à procura do símbolo desta oposição no município, o atual DiretorFinanceiro da SEDUC e ex-prefeito da cidade Luís Ribeiro, da qual conseguimos arrancar algumas declarações.

Luís Ribeiro respondeu alguns questionamentos realizados por nossa equipe e foi bem enfático ao responder nossas perguntas.

VEJA ENTEVISTA:

PORTAL MPIAUI: Diferente de muitas oposições do Brasil, que veta certos projetos que venha a beneficiar o município, por passar pela analise da situação, a de São Gonçalo está trazendo grandes benefícios à cidade, o que o senhor tem a falar sobre o assunto?

LUIS RIBEIRO: Nós que fazemos parte da oposição do governo municipal vemos muito além dagestão municipal, pois pensamos no povo da cidade e não nos deixamos levar pelo individualismo, se hoje estamos representando o povo de São Gonçalo junto ao governo do estado, porque não trazer o melhor para nossa cidade? Preferimos assim, independente de classe social ou partido, sempre estaremos lutando para trazer o melhor para São Gonçalo.

PORTAL MPIAUI: A oposição de São Gonçalo é contra a formação de parcerias com a atual gestão municipal para realização de obras no município?

LUIS RIBEIRO: Pelo contrario, estamos abertos a parcerias com o governo municipal, pois para o Governo do Estado realizar obras no município, é bem mais fácil em parceria com a prefeitura, do que diretamente. Mas, hoje isso não é uma realidade em São Gonçalo, pelo fato de que a atual situação, não quer está parceria, por achar que isso pode beneficiar o vice-prefeito politicamente, o que torna mais difícil a realização de algumas obras no município.

Porém, estamos abertos para fazer parcerias para o munícipio, desde que as obras sejam realizadas com qualidade. Caso contrário, não concordamos.

Um exemplo do que estou tentando dizer, é que a prefeitura realizou um convênio com o Governo do Estado, para pavimentação asfáltica da Avenida Adonias Coelho e parte da PI 231, para isso o munícipio recebeu recursos da ordem de mais de R$ 700.000,00 (Setecentos Mil reais), recebeu o recurso, fez a pavimentação asfáltica de parte da avenida, no entanto, um serviço de péssima qualidade, bem abaixo do que foi contratado e a parte da PI não foi realizado nada.

Inclusive isso foi um dos motivos do atraso na reconstrução da PI 231, por isso deixamos bem claro que não queremos este tipo de parceria. São Gonçalo ganha muito mais quando não se perde por qualidade.

PORTAL MPIAUI: Em que sentido a oposição diverge com a atual administração municipal?

Quero também aproveitar este espaço para falar da acessibilidade, da qual São Gonçalo é um exemplo único do Brasil, o que deveria ser um orgulho para nós, a gestão municipal ter viabilizado uma obra como essa para a cidade, muito embora os índices tenha ajudado a vinda da obra ao munícipio.

Se ver a olho nu, que a qualidade do serviço executado é de saltar os olhos, com péssima qualidade. Onde o pode público, contratou a empresa, e recebeu uma obra com calçadas que foram construídas utilizando areia vegetal.

Até que se prove o contrario, a prefeitura recebeu a obras sem as devidas averiguações de qualidade, enquanto poderia está reclamando isso hoje, teria 5 anos para reclamar da empresa e fazer com que esta entregasse o serviço dentre das especificações técnicas para qual foi contratada e não o fez.

Então, são essas coisas que a gente não concorda. Fizemos uma união na eleição de 2008, e ponderamos tudo isso, que precisava corrigir essas falhas, e concordaram conosco, onde, nossa participação seria no sentido de estar ajudando a fazer isso.

Então como já colocamos, o Governo do Estado está aberto, o PMDB que é o atual partido do Governo Municipal, é aliado do Governo Estadual, o que viabiliza a realização de parcerias com o munícipio.

Nós não desaprovamos isso, pelo contrario damos total apoio, agora com uma condição, nenhum centavo do estado será colocado aqui, seja diretamente ou em parceria com o munícipio, para fazer obras ou serviços com qualidade inferior à contratada, isso de jeito nenhum.

Hoje está se construído a PI 231, em recapeamento asfáltico com tratamento superficial duplo, se a empresa estivesse sido contratada para fazer um recapeamento simples seria simples, se é duplo será duplo, e assim sucessivamente.

O que vemos aqui é o recapeamento asfáltico da Avenida Adonias Coelho, que melhorou a qualidade da rua, mas a que custo? O munícipio recebeu recurso para fazer uma obra de qualidade e não daquele jeito. Não de jeito nenhum! Não queremos desta forma, com qualidade péssima, a vista, não estando prevista em contrato. Como é que o prefeito transfere o dinheiro do recurso para uma empresa dessas? Paga o serviço sem a devida qualidade. Desta forma não. Assim não concordamos.

PORTAL MPIAUI: Qual a mensagem que o senhor deixar ao povo de São Gonçalo?

LUIS RIBEITO: Dizer que nós vivemos em um mundo politico e que ano que vem é um momento importante para o povo da cidade. Que poderá escolher de maneira democrática quais os novos rumos a serem seguidos por São Gonçalo. Pois, isso não depende de Luís Ribeiro, nem de Junior Ribeiro, nem da gestão atual, isso depende do povo que vai decidir o melhor para a cidade.

Edição: redacao@mpiaui.com | Por: Misael Lima

Comente esta noticia usando Facebook

>> 09/11/2016 09:44:51 - "Quero criar na APPM uma integração maior entre os prefeitos", diz Jonas Moura a O Dia
>> 12/04/2016 10:34:21 - Nen fala sobre sua pre candidatura a vice-prefeito de Água Branca
>> 17/11/2015 19:24:18 - José Neto Fala sobre os preparativos para festa de comemoração de 7 anos da AUTOESCOLA AGUA BRANCA
>> 23/06/2015 01:46:45 - João Rodrigues fala sobre a Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí
>> 06/05/2014 09:01:40 - River elimina o Parnahyba e decide segundo turno com o 4 de Julho
>> 29/01/2013 16:59:16 - Conheça Manoel Carvalho Filho, presidente da Subseção de Água Branca
>> 29/01/2013 16:51:45 - Música baiana anima carnaval do Piauí. Nezin fala sobre o carnaval de Água Branca.
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
Enquete ››
Blogs ››
Untitled Document

 

Untitled Document
Editorias
Untitled Document
›› Concursos
›› Educação
›› Esportes
›› Geral
›› Municipios
›› Policial
›› Politica
›› Saúde
Cidades
Untitled Document
››
Parceiros
Untitled Document
MPiaui.com - Água Branca - Piauí
Tel: (86)99978-3438 / 99422-9063 - Rua Projetada 70 n° 10, Compasa, CEP: 64460-000
email: portalmpiaui@gmail.com
mpiaui 2017 © Todos os direitos reservados